PAVIMENTAÇÃO BLOQUETES

PAVIMENTAÇÃO POR BLOQUETES

A Pavimentação por Bloquetes também conhecido como “piso intertravado ou pavimento drenante” são peças feitas de concreto em diversos formatos e são “encaixáveis”.

São muito utilizadas em projetos de pavimentação de ruas públicas, arquitetura e urbanismo.

A empresa Galdino Cavalcanti Construtora e Engenharia possui os mais qualificados serviços em pavimentação com piso intertravado no Rio de Janeiro.

pavimento piso intertravado bloquete concreto rio de janeiro

 

Como funciona a pavimentação por bloquetes?

Os bloquetes são feitos de água e cimento, e por isto, são muito resistentes.

Eles funcionam como uma espécie de “quebra-cabeça”, pois preenchem espaços, sendo colocados bloco por bloco, numa técnica fácil de encaixe.  Durante a montagem dos blocos, é deixado algumas frestas entre eles para ajudar no escoamento da água, evitando poças e até enchentes.

Muitas cidades brasileiras, utilizam esse benefício dos bloquetes para evitar os problemas causados pelas chuvas em excesso.  Para isto, é necessária uma boa colocação, pois se forem mal encaixados, sua durabilidade tende a diminuir.

Quais os benefícios proporcionados pelo uso de bloquetes?

Os benefícios proporcionados são inúmeros. Conheça alguns:

  • Resistência: O bloquete apresenta uma resistência impecável, pois ele mostra melhor desempenho contra os impactos causados por veículos pesados e atrito das chuvas ácidas.
  • Baixo custo: Utilizar bloquetes em uma obra reduz muito os custos com manutenção, e não precisam de mão de obra específica. Podem ser removidos com facilidade, além de serem mais econômicos, pois sua produção não leva muitas matérias primas e são reaproveitáveis.
  • Antiderrapante: Esses blocos são excelentes para projetos que buscam trazer acessibilidade para pessoas deficientes e idosas. Sendo confortável para qualquer tipo pedestre.
  • Sustentabilidade: Evita o aquecimento do ambiente e aumentam a iluminação do mesmo, proporcionando maior visibilidade, pois reflete a luz.
  • Não precisa de complementos: Como os bloquetes são apenas encaixados um por um, eles não precisam de outro material para rejuntá-los. Eles apenas são colocados sob areia fina.
  • Sem custos adicionais: Evitam custos adicionais como a compra ou aluguel de equipamentos caros e barulhentos como, britadeiras, betoneiras e tratores.
  • Sem atrasos: O melhor da utilização de bloquetes em obras, com certeza, é a velocidade com que a obra prossegue, devido a agilidade na aplicação e a fácil remoção dos blocos em casos de erros.
  • Estética: Os blocos têm vários tipos de formas, como hexagonais, quadriculares, retangulares e por isto, é um ponto positivo para os profissionais que desejam inovar em seus projetos.

Onde utilizar bloquetes e quanto custam?

O bloquete é recomendado para projetos externos de piso, como praças, estacionamentos de veículos pesados, pavimentação pública, calçadas etc., principalmente, em lugares que sofrem com a umidade e tem um fluxo intenso de pedestres e veículos.

Os bloquetes são vendidos por unidade e seus valores variam conforme os tamanhos, formatos e fabricantes, podendo custar de 3 até 10 reais.

 O valor cobrado para a aplicação é por metro quadrado e para evitar maiores custos, trabalhe com margem de segurança, compre sempre um pouco a mais e evite imprevistos.

Outro fator importante, é consultar um profissional que saiba informar o tamanho e o peso ideal de bloquetes,  de acordo com o seu projeto, evitando futuros problemas com fatores externos como, o impacto dos atritos.

Para pavimentação por bloquetes no Rio de Janeiro, consulte a empresa Galdino Cavalcanti, e obtenha rapidamente todas as informações.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Pavimentação por Bloquetes
Author Rating
51star1star1star1star1star